São tantos tipos de maquiagem que fica difícil muitas vezes diferenciar o conceito do produto ou da marca. Você sabe a diferença entre maquiagem orgânica, vegana, natural e cruelty free? Bora la tirar todas as duvidas.

Reprodução

A uns anos atras pouco se falava em conceitos por trás de uma marca de maquiagem, mas nos dias de hoje é quase obrigatório saber esse tipo de informação por sermos clientes exigentes que merecem o melhor de uma marca e que principalmente que a ideologia da marca faça parte das nossas pessoais.
Todos os conceitos são bem parecidos, mas com diferenças que torna cada tipo bem particular.

➡ Maquiagem orgânica
Quando você usa maquiagem orgânica rica em vitaminas, óleos e minerais, e que não tem contato com hormônios, agrotóxicos e/ou conservantes, organismos geneticamente modificados, adubos sintéticos, que estão ligados a diversos malefícios para a saúde e para a natureza. Sua pele absorve apenas produtos naturais, além dos benefícios estéticos da maquiagem, tem o extra de cuidar da sua pele com propriedades nutritivas e antioxidantes.
A maioria das pessoas que usam esse tipo de produto são os que sofrem com alergias e sensibilidade a alguns componentes de produtos “comuns”.
Para ser considerado orgânico, o produto tem que ter no minimo 95% da sua formula composta por matérias primas naturais e puras, como óleos essenciais, extratos e manteigas vegetais, e esses produtos devem ser produzidos por produção orgânico, que incentiva o desenvolvimento do pequeno e micro agricultor.

➡ Maquiagem natural
Tem em sua formula no minimo 5% de ingredientes com origem orgânica, que pode ser muito mais dependendo do produto ou da marca. Mas o que pode ser garantido é que não levam parabenos, fragrâncias ou corantes artificiais, derivados de petróleo, silicones e outros ingredientes tido como perigosos para a saúde e para o meio ambiente.

Reprodução

➡ Maquiagem Vegana
A maquiagem vegana é consumida em sua maioria por pessoas que já levam esse estilo de vida em outros setores da sua vida, ser vegano nada mais é do que respeitar os direitos dos animais, não consumindo nada que seja de origem animal ou que faça testes em animais, evitando assim a exploração dos mesmos. Os produtos não contêm nenhuma substância de origem animal em seus componentes, são totalmente naturais, se derivados sintéticos ou de animais, com no minimo de 10% de matéria prima orgânica.
Não utiliza ingredientes derivados de animais como mel, leite e gordura bovina

➡ Maquiagem Cruelty free
“Livre de crueldade”: significa que não foram testados em animais. Cada vez mais nos preocupamos com esse ponto e espero que logo mais isso seja proibido em qualquer circunstância, porque ainda hoje é permitido testes em animais em alguns casos.
Algumas marcas brasileiras são totalmente livre de testes em animais, como: Adcos, Bio Extratus, Contém 1g, Dailus, Dermage, Embelleze, Farmaervas, Granado, Impala, Latika, Natura e Grupo O Boticário (detentor das empresas Eudora, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box). Confira a lista completa aqui.

São detalhes que fazem total diferença, e você já tinha ouvido falar ou faz uso de algum tipo de produto de beleza mais diferenciado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *