Manter a cor do cabelo por mais tempo é quase uma missão impossível, mas algumas dicas podem ajudar a prolongar a sua cor e deixa-la mais viva. Bora lá que temos 6 dicas super incríveis pra te ajudar!

Reprodução

Selecionei algumas dicas super simples para te ajudar a manter a cor por mais tempo. Lembrado que estamos falando levando em consideração os de cores fantasia, e serve para tinturas, anilina ou violeta de genciana. 

1. Mantenha seu cabelo saudável!
Para que uma coloração seja bem aceita pelos fios, o cabelo precisa estar saudável e sem porosidade. Pensando nisso, deixe-o sempre preparado para passar pelos processos químicos com planejamento e não apenas pense em trata-los. Faça boas hidratações, independente de estar pensando em manter ou trocar a cor.
Com o cabelo fragilizado, é quase impossível fazer qualquer tipo de mudança, então cuide bem dele!

2. Pega leve na chapinha, secador e babyliss
Você pode usar esses equipamentos se tiver cabelo colorido, mas tome cuidado! Esses equipamentos tem alta temperatura, e pode desbotar a cor e destruir os seus fios, principalmente as pontas.
Quando for usar, passe protetor térmico antes para proteger os fios da alta temperatura.

3. Evite shampoos antirresíduos
Existem dois tipos de coloração, permanentes e as temporárias. Se você usa coloração permanente, pode usar shampoos antirresíduos apenas para fazer alguns tipos de tratamentos que precisam de preparação, mas se você utiliza coloração temporária de todos os tipos, seja anilina, mascaras, tonalizantes, violeta de genciana, evite ao máximo usar shampoos anti-resíduos, vai desbotar a sua cor e dependendo pode até remover a coloração dos seus fios.

4. Proteja seus cabelos da oxidação
Os fios desbotam por processos oxidativos e isso acontece na hora do banho ou quando nós expomos ao sol, poluição, vento, etc. Por isso, a proteção deve ser constante, não dá para evitar esses fatores externos. O tratamento ideal para a antioxidante é feito com produtos que contém vitaminas A, C, E; ácidos graxos e ômega 3 e 6. E não se esqueça dos finalizadores para o dia-a-dia.

5. Se você alisa, fique atenta!
Nem todos os alisamentos aceitam todos os tipos de coloração. O ideal é fazer um teste de mecha para garantir que o se cabelo aguenta. E lembre-se que se você usa duas químicas ou mais, vai ter que cuidar ainda mais do seu cabelo.

6. Lave o cabelo na temperatura certa!
Independente se o seu cabelo é colorido ou virgem, a temperatura da água na hora de lavar, influencia e muito para manter os fios saudáveis. Ela não pode estar nem muito fria e nem muito quente. Em ambos extremos, o couro cabeludo responde de forma negativa podendo descontrolar na produção de oleosidade.

**Essas dicas são do Sávio Gonçalves, técnico cabeleireiro oficial da industria Haskell.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *