Esse ano tem sido o ano dos retornos quando o assunto é moda, principalmente dos anos 80/90. E o que vai voltar com força é o Tie Dye, aquelas peças que antigamente era mais rotulada como moda do pessoal mais Hippie. Bora la que tem inspirações de looks.

Reprodução

“Tie dye” vem do inglês, que significa amarrar e tingir, e é uma técnica em que se usa uma camiseta branca enrolada com barbante e mergulhada em tintas coloridas para um efeito quase psicodélico.
A origem dele vem com o espírito de rebeldia e os ideais de liberdade que se manifestaram através das roupas e o tie-dye passou a fazer sentido, principalmente para os hippies. Personalidades como Jimi Hendrix e Janis Joplin adotaram o estilo que foi aos poucos se afastando do status de bandeira política para mergulhar a moda.
Já na década de 90 o tingimento multicolorido em neon perdeu sua força e passou a ser associado a adolescentes suburbanos.

Jimi Hendrix Via Rolling Stones

Agora ele vem ganhando espaço tanto nas passarelas, quanto nas vitrines, em peças super atuais, para todos os estilos e gostos.

Fonte: r13denim 

E encontramos a técnica em todos os tipos de peças, inclusive bolsa, mochilas e calçados.

Fonte: 1- Tênis Nike / 2- Tênis Fila / 3- Mochila Grizzly / 4- Tênis Nike / 5- Mochila Acid

O meu preferido são as peças candy color, acho que é porque eu não sou muito fã de cores fortes ou muitas cores em uma unica peça, mas confesso que cores claras me agradam, só não tenho certeza se usaria.

Fonte: Camisetas todas da Zumiez

Olha essas peças da gringa!

Fonte: 1- DollSkill / 2- Teenhearts  / 3- Gazal

E se você quiser arriscar e personalizar uma peça sua em casa, tem muitos canais no Youtube que ensinam técnicas super fáceis de fazer esse processo sem complicação. Confira alguns que separei para vocês aprenderem a técnica.

Eu tinha um vestido todo manchado assim quando era adolescente, mas hoje em dia não tenho certeza se usaria algo assim, só experimentando pra saber. E o que vocês acham dessa tendência? Usariam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *