Sabe aquele projeto que te da alegria só de ouvir falar? Então esse é o Cabelegria, que como o próprio nome diz, transforma cabelo em perucas para ajudar mulheres e crianças que estão passando pelo câncer. Bora la conhecer um pouco mais desse trabalho lindo, e claro o lançamento.

A ONG recebe doações em diversos pontos de coleta e confecciona sem nenhum custo, perucas para crianças e mulheres diagnosticadas com câncer que causa a queda do cabelo. Já foram doados 6352 peruquinhas feitas com muito amor. Veja mais sobre esse trabalho amorzinho:

O Cabelegria anuncia seu primeiro Shampoo, chamado Alegria 10 em 1, ele é um produto revitalizante, de uso diário, que limpa a fibra capilar sem agredir os fios. Ele tem muitos benefícios, como o próprio nome diz, principalmente porque este é o primeiro Cosmético Social do Brasil, sendo que 100% do lucro gerado por suas vendas será doado para a confecção de perucas para mulheres e crianças em processo de tratamento quimioterápico.

Fabricado pela Di Fiorenna, empresa cosmética de Franca (interior de São Paulo), o shampoo vem em embalagem de 250ml, é vegano, livre de parabenos, e contém fito extratos purificantes que deixam os cabelos mais saudáveis, renovando o brilho natural dos fios. Porém, é no rótulo que estão estampados os verdadeiros dez benefícios que o produto confere a quem compra:

Gera renda para as Costureiras da Alegria
Devolve o brilho no olhar de muitas mulheres e crianças
Restaura a autoestima de pacientes com câncer
Aumenta o volume das perucas doadas
Cuida do próximo com amor
Suaviza a dor de perder os cabelos
Auxilia a passar pelo difícil processo de quimioterapia
Melhora a vida de muita gente
Transforma o visual de milhares de crianças e mulheres
Revigora seu poder de ajudar a quem precisa

“Este lançamento só foi possível pelo apoio das empresas: Teha, Di Fiorenna, Embaclass, Out Label e a E-Support Logistica, marcas que acreditaram no trabalho realizado pela ONG. Através do seu apoio dessas empresas, muitas pessoas que lutam contra o câncer poderão ser atendidas pelo Cabelegria”, comenta Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

Durante a Beauty Fair, o estande da Mediterrani Profissional, primeiro patrocinador institucional da ONG, teve uma exposição de diversas perucas diferentes. Além de aceitar as doações durante a feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *