Você já percebeu que o seu cabelo dá sinais quando ele precisa de um corte? Hoje vou listar os principais sinais que ficam visíveis no nosso cabelo quando ele precisa ser cortado. Bora la!

Mesmo que você tenha a intensão de deixar o seu cabelo crescer, ou está em um projeto para ficar com o cabelo grandão com cronograma capilar e tudo mais, vai chegar o momento que vai ser inevitável cortar o cabelo. Aparar as pontas com regularidade é necessário para uma boa saúde e boa aparência dos fios.

1- As pontas estão duplas
O primeiro sinal e mais visível são as pontas duplas, e muitas vezes triplas em excesso. Quando isso acontece é o seu cabelo gritando por socorro e quando chega a esse nível, não tem outra solução a não ser dar uma aparada.
Para ajudar na prevenção, você precisa ser delicada com o seu cabelo, principalmente na hora de pentear e desembaraçar. Comece sempre pelas pontas e suba até a raiz delicadamente.

2- Pontas ressecadas
O ressecamento em excesso é mais comum em cabelos com química, pois eles ficam secos com muito mais facilidade. E com pontas ressecadas excessivamente, o recomendado é retirar as pontas em excesso para manter um bom crescimento.

3- Pontas duras e queimadas
Sabe aquela sensação de pontas queimadas, duras e ásperas? Cabelo tingidos, principalmente os castanhos, tendem a ficar com as pontas alaranjadas ou avermelhadas, isso é um sinal de que aparar as pontas podem ajudar, além de uma boa hidratação.

4- Você parece estar cansada?
Dependendo do corte você pode aparentar ser mais velha do que realmente é, e um bom corte pode ajudar e muito. Um corte novo tem muitos efeitos na autoestima da mulher e um corte bem feito além de dar um up na sua autoestima, pode te deixar com aparência de uns anos mais nova.

5- Faz mais de três meses que você cortou pela ultima vez
O ideal é você cortar o cabelo de 3 em 3 meses para manter um bom crescimento e evitar que as pontas fiquem ralas e sem forma. Se você não quer tirar o comprimento, uma boa opção é o corte bordado.

Em algum momento não da para fugir da tesoura, então fique atento aos sinais, e se não der para fugir , corte sem medo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *