Ano novo, vida nova, novas metas! Isso é uma ótima forma de começar o ano com o pé direito e fazer as coisas acontecerem, e claro que comigo não esta sendo diferente, já fiz minha lista de metas, planejei meu ano e tenho algumas dicas pra te ajudar a ter um ano incrível, assim como o meu também vai ser. Bora salvar essas dicas!

Reprodução

A primeira coisa que você tem que se perguntar, é: Você conseguiu cumprir as suas metas para 2019? Se a sua resposta foi não, você sabe qual o motivo de não ter cumprido, ou apenas não lembra?
Ter essas respostas ajuda muito a estabelecer metas realistas e cumpri-las ao decorrer do ano. A minha meta principal de 2019 era parar de roer as unhas, depois de 27 anos de habito, eu consegui perceber o motivo de eu descontar minha ansiedade nas minhas unhas e busquei um escape, e adivinhem… eu parei de roer as unhas pela primeira vez na vida, e isso me motivou a coisas maiores.
E você sabia que apenas 8% das pessoas conseguem cumprir as metas de começo de ano? Vamos aumentar esse numero esse ano com essas dicas.

– Tenha metas claras e realistas
Não estou dizendo pra você sonhar pequeno, mas seja realista em relação aos seus planos e objetivos. Um bom exemplo e acho que é uma meta de muita gente, inclusive é meu objetivo nesse ano, é emagrecer. No meu caso quero perder 15 quilos, mas tem todo um caminho até chegar la, comer melhor, me exercitar, não cobrar resultados milagrosos e por ai vai.
Agora imaginem comigo se eu quero perder 15 quilos mas não traço um caminho viável até lá, ou pior, estabeleço uma meta que é insustentável pra minha realidade, tipo perder 15 quilos nesse mês, é frustração na certa.

– Se mantenha motivado
Comemore as pequenas conquistas, por menores que elas pareçam ser, é um passo mais perto do que você deseja. Não diminua, e em alguns casos guarde para você o que conquista, tem pessoas que tem o dom de sugar a nossa motivação diminuindo nossas conquistas.

– Tenha estrategias
Estipule estrategias que te ajudem a alcançar seus objetivos, pense em todos os quesitos, pontos positivos e negativos, tempo, quanto mais claro melhor. Já dei dois exemplos acima, o meu emagrecimento é gradativo, e comemoro a cada grama perdida, e não comento com ninguém porque sei que dependendo do que eu ouvir posso desanimar. O caminho é meu, e as escolhas também e sei que se tropeçar a frustração será minha.

– Se conheça
Independe da meta, se conhecer faz total diferença no resultado. Eu sou o tipo de pessoa que esqueço muito fácil das coisas, então fiz um Bullet journal em que anoto absolutamente tudo, minhas metas, minhas estrategias para chegar la, e só de não esquecer das minhas coisas eu já comemoro. 
Levou um tempo pra eu me conhecer, mas se eu tivesse feito uma analise detalhada a uns anos atras, talvez já teria conquistado todos os meus objetivos.

– Se planeje
Planejar seus dias ajuda muito, eu uso o Bullet Journal porque consigo personalizar o que preciso e adéquo a minha rotina e objetivos, mas existem outras opções, como planners, agendas e aplicativos. Escolha algo que seja fácil e funcione para a sua rotina, não adianta ter algo que você não vai usar.

Reprodução

– Tenha paciência
Nada acontece de um dia para o outro, então tenha calma, respira. Viva cada dia, e faça um pouco por dia, no seu tempo, com as suas condições, na sua realidade.
Acho que um dos principais motivos das pessoas não alcançarem os seus objetivos é a pressa, querer ter tudo pra agora, pra amanhã, mas as coisas infelizmente não são assim, tudo tem um processo, e você precisa ter paciência para viver o processo e assim curtir o resultado.

Bom, essas dicas tem tudo haver comigo, é exatamente o que estou fazendo e tenho vivido de uma forma mais leve, curto mais e sei que vou realizar cada um dos meus objetivos para esse ano. E claro que desejo que vocês também realizem o de vocês!
Espero que tenha ajudado de alguma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *