A série japonesa Switched não é apenas uma história clássica de troca de corpos, ela aborda temas complicados, como bullying, depressão, rejeição social e dramas vividos por adolescentes que muitas vezes não percebemos. Bora la!

Reprodução Netflix

A produção é original da Netflix, e foi lançada em agosto desse ano, chamada por Sora wo Kakeru Yodaka (宇宙を駆けるよだか), que seria algo como “Você pode correr através dos céus?”. Aqui no Brasil, a Netflix manteve o nome Switched (“trocado” em inglês). Isso porque o dorama se constrói em volta de um misterioso efeito de troca de corpos entre duas adolescentes de 16 anos.

Se eu te contar a sinopse sem te falar do peso que a minissérie traz, não é apenas uma historia sobre duas pessoas que trocam de corpos de forma engraçada. A minissérie pode trazer sentimentos bem complicados, e mexer com as suas emoções mais profundas. (Mexeu bastante com as minhas, chorei muito, muito mesmo).

Entenda a história: A minissérie começa com a personagem principal, Ayumi Kohinata (Kaya Kiyohara), recebendo uma declaração de amor do seu crush de infância Koshiro Mizumoto (Tomohiro Kamiyama), seguido pelos seus pensamentos de que ela “não fazia ideia de que essa felicidade era tão importante”.

Reprodução Netflix

Ayumi é uma menina com uma boa família participativa e aparentemente rica, além de ser a aluna mais popular da sala, cheia de amigos, dentro dos padrões de beleza e que agora estava namorando seu amor de infância. Tudo estava perfeito!

Tudo aconteceu quando ela ia para seu primeiro encontro com Koshiro e recebe uma ligação de Zenko Umine (Miu Tomita), sua colega de sala de aula que dizia que ia se matar e queria que Ayumi assistisse à cena.

Reprodução Netflix

Ao olhar para o telhado do prédio atrás dela, Ayumi vê Umine se jogar, passa mal e desmaia. Depois ela acorda saudável no hospital, mas no corpo de sua colega de sala.

Diante dessa nova realidade, Ayumi percebe que trocou de corpo com Umine, que por sua vez não está nem um pouco interessada em fazer a destroca, já que seu sonho sempre foi ter a vida de Ayumi.

Reprodução Netflix

Nessa jornada, Ayumi vivencia na pele a vida solitária e sofrida de Umine. Tímida, insegura, sem amigos e fora dos padrões de beleza, nossa antagonista sofre com a solidão e bullying por seus colegas, inclusive de um de seus professores que disse que ela “está de barriga cheia, mas de cabeça vazia”, arrancando risos de seus colegas.

Muita coisa acontece depois que super vale a pena assistir. É uma historia com surpresas, torcidas e muito xororo… 

Confira o trailer:

Switched é uma adaptação do mangá Sora wo Kakeru Yodaka, de Shiki Kawabata, com três volumes publicados entre 2014 e 2015 pela revista de shoujo Bessatsu Margaret, impressão da editora Shueisha.

Fonte: Garotasgeeks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *