Finalmente eu estou conseguindo deixar minhas unhas crescerem, e claro que segui algumas dicas, e vou trazer tudinho o que estou fazendo para vocês. Bora la!

Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com

Eu sou uma ansiosa roedora de unhas assumida a vida inteira, e desde o começo do ano passado estou na tentativa de parar com esse habito e deixar minhas unhas crescerem naturalmente. Já tinha tentado de tudo, até colar unha postiça com super bonder eu já fiz, mas no fim sempre acaba da mesma forma, na primeira situação estressante eu acabava com as minhas unhas.
Algumas dicas que estou seguindo tem super me ajudado a mante-las crescendo, confira todas:

A primeira dica é ter uma alimentação saudável, sim, o alimento que você ingere influencia no crescimento das unhas e do cabelo. Eu estou fazendo dieta a mais ou menos 1 mês e minhas unhas estão crescendo mais fortes, antes quando elas começavam a crescer, escamavam e não dava “gosto” de cuidar. Claro que o tempo ainda é pouco, e que vou ver mais resultados a longo prazo, mas iniciativa tomada!

A segunda dica eu já tinha ouvido falar, mas é complicado pra eu colocar em prática, que é deixar as unhas respirarem. Deixar elas pintadas me ajuda a não roer, então criei o habito de pinta-las toda semana.
Mas pensando na saúde e no bom crescimento, estou deixando pelo menos uns 2 dias da semana sem esmalte, e isso inclui as bases também.
Vou confessar que está sendo bem difícil não roer, mas ver o resultado tem me animado bastante.

Terceira dica: Unhas bem cuidadas e feitas. Eu aprendi a cuidar das minhas unhas e mante-las pintadas, cuidadas e com uma boa aparência, isso tem sido meu segredo para não roer mais.

Quarta e ultima dica: Lixa! Sim, parece uma coisa tão boba e simples, mas que super me ajuda. Toda vez que acontecer dar unha dar uma lascada, eu imediatamente venho com a lixa e não uso os dentes para nada. Levar a unha a boca já é um caminho sem volta pra mim, e quanto mais eu evitar correr esse risco, melhor.

Bom, essas foram as dicas que me ajudaram e que vão me ajudar muito ainda. E tem mais alguém que esta passando por isso? Tem mais algumas dicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *