Eu confesso que já tive algumas crises de ansiedade, pensamentos de apocalipse e um medo extremo de não ter a chance de ter uma vida normal. Tudo isso depois de ficar um dia inteiro vendo noticias sobre o coronavírus, de como estão as coisas no mundo e encarar a realidade de como eu não valorizava a normalidade dos meus dias.
Sim, eu tinha uma rotina bem pacata, não saía de casa pra quase nada, apenas para o necessário, mas só de saber que agora eu devo evitar, as minhas saídas ganharam tanto valor. E o nome disso é quarentena!

Imagem de Engin Akyurt por Pixabay

Estamos vivendo um momento do mundo que independente das tuas conquistas na vida, do teu momento financeiro, da tua casa, carro, amigos, religião e crenças, o medo dominou geral, o coronavírus não vai te poupar julgando o que você tem pra mostrar, e isso me assusta, mas ao mesmo tempo traz muitas reflexões de como a rotina louca da vida tem nos feito viver no automático.
Agora a maioria das pessoas tem tempo, muitos vão conhecer os filhos agora, outros vão perceber o real valor dos dias, alguns muitos vão repensar sua forma de viver depois de tudo isso.

E será que esse medo todo tem fundamento?
Sim, o vírus é real! Muitas pessoas estão no grupo de risco, inclusive é o meu caso, mas o pior não é saber disso. O pior é a ansiedade de viver os dias com medo do que vai acontecer, tanto comigo e minha família, quanto com as outras pessoas que não tem a mesma estrutura que eu e minha família temos. Vivemos em um pais totalmente desigual, onde muitos necessitam do trabalho do dia para ter algo na mesa no dia. Tantos senhores e senhoras que lutam pra ter o sustento e que com toda certeza não vão ter uma quarentena confortável, com uma Netflix, uma geladeira cheia, energia e água potável em dia, carro pra se locomover e dinheiro na conta. É meus queridos mesmo no inferno temos motivos para sermos gratos!

Imagem de Markus Distelrath por Pixabay

Se você tiver a oportunidade de ficar em casa, fique! E eu digo oportunidade porque até isso é uma regalia. Aproveite esse tempo pra estudar, colocar seus planos em pratica, ler aquele livro, dormir, respirar, orar, se reconectar com Deus e com as pessoas que estão próximas a você, cuidar mais de você, e eu tenho fé que daqui a algum tempo seremos gratos por não ter desperdiçado esse tempo.

Esse foi apenas um desabafo, desejo que você passe por essa crise da melhor forma possível e que logo voltemos a viver nossas vidas de uma forma diferente, porque a forma antiga não funcionava.
Um grande abraço virtual pra todos vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *