Hoje é dia 2 de setembro, começo de mais um setembro amarelo, e mais um ano vemos muitas pessoas postando sobre o assunto nas redes sociais, e criando campanha, deixando o privado aberto para receber mensagens e ter um “amigo” a disposição quando for necessário. Mas vamos falar abertamente sobre o real significado de existir um mês para conscientização? Bora la!

https://www.mackenzie.br

Ano passado eu falei um pouco mais sobre esse assunto, e abri meu coração sobre como eu lidei e ainda lido com a depressão. É uma dor silenciosa, como se todos os dias da minha vida eu tivesse que convencer uma pessoa triste e super pessimista dentro de mim que as coisas podem ser melhores, que o dia pode dar certo e que a cama não é o único caminho que eu posso seguir.
E mais uma vez quero ser sincera com vocês, eu ainda convivo com ela depois de mais um ano, de mais um setembro amarelo, e principalmente depois de mais um ano difícil, de retrocessos, e que por muitas vezes eu só queria esquecer desse sentimento de impotência que me dominava.
Eu já sofri demais lidando com essa “pessoa”, com as neuras dela, as más escolhas, as consequências, e hoje eu consigo falar abertamente sobre esse “relacionamento” porque aceitei que vão ter dias que eu vou conseguir convence-la que eu vou superar, e que tudo vai melhorar, e vão ter dias que eu serei convencida.

É assim todos os dias, eu oro bastante, e a cada dia tenho um relacionamento mais intimo com Deus, tem coisas que eu só consigo me abrir com ele, e eu acredito sim que um dia esse sentimento vai fazer parte do meu passado. Mas isso não quer dizer que ter depressão seja falta de Deus na sua vida, ou falta do que fazer, acho mais que é falta de segurança, pelo menos no meu caso. Eu me sinto menos, incapaz, como se o que fizer não vai dar certo e já perdi tanta oportunidade por isso, e depois de ter consciência disso vem a culpa, a ansiedade, e tem dias que são terríveis porque sinto tudo isso junto.
Agora pensa comigo, cada pessoa tem a sua historia, vive um momento, cada pessoa é um mundo diferente do seu, e a depressão é realidade na vida de tantas pessoas, que muitas vezes só precisam de um “oi, como foi seu dia”, ou um abraço. Mas esta todo mundo tão preocupado com o seu próprio mundinho que o outro só tem visibilidade quando uma decisão sem volta é tomada.

Fonte: Jornal Metro

Viva esse setembro amarelo o ano inteiro, porque vivemos com a depressão todos os dias dele, lidamos com situações todos os dias e somos fortes todos os dias. Seja um bom amigo sempre, abrace, ame, não tenha medo de demostrar o que você sente e se algo vai ferir o outro pense bem se vale a pena ser dito, acho que muitas pessoas disfarçam frustrações próprias com aquela velha desculpa de querer apenas dizer a verdade, mas até aonde a sua verdade precisa ser dita?

Enfim, esse é um assunto que poderia passar horas falando porque vivo dos dois lados, e tenho aprendido a superar tantas coisas que me tornaram tão mais forte, mas acho que deu para entender a mensagem. Seja amigo, seja presente, não tenha medo de demonstrar quando precisar de ajuda e ajude quando estiver do outro lado também, viva cada dia, um por vez e mude o que precisar ser mudado.

Se você precisa de ajuda nesse momento, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *